Declaração de Ana Mesquita, Deputada do PCP

São precisas medidas imediatas que protejam quem trabalha nas Artes e na Cultura

Ver vídeo

''

Hoje, dia mundial do teatro, o PCP envia uma calorosa saudação a todos os que se dedicam de corpo e alma a esta arte, mas também a todos aqueles que têm estado na frente da luta em defesa das artes e da cultura no nosso país. Vivemos um momento contraditório e difícil, em que é preciso tomar medidas urgentes que protejam todos os que trabalham nas artes e na cultura, sobretudo todos aqueles que são afectados pela tremenda precariedade que marca, evidentemente, este sector.

O PCP considera também que é tempo de começar a pensar nas respostas de fundo, no reforço do financiamento para as artes e para a cultura com 1% do Orçamento do Estado; naquilo que é a estruturação de um plano nacional de emergência para as artes e para a cultura; aquilo que é também, em termos do teatro, necessidade urgente de descentralização teatral no nosso país.

Estas e outras propostas o PCP tem defendido com unhas e dentes e vai, com certeza, continuar a apresentar, a defender e a lutar na Assembleia da República e fora dela.

  • Cultura
  • Central
  • COVID-19