Jerónimo de Sousa recebe José Ramón Balaguer

Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP, recebeu o camarada José Ramón Balaguer, Secretário das Relações Internacionais do Comité Central do Partido Comunista de Cuba que, após ter representado o PCC no VII Congresso do MPLA, realizado em Luanda, passou em trânsito por Lisboa no seu regresso a Cuba.

Durante o encontro, que decorreu de forma amistosa e fraternal, os dois Partidos tiveram a oportunidade de trocar opiniões sobre importantes aspectos da complexa situação internacional, da situação nos respectivos países, assim como sobre o necessário reforço e cooperação entre os comunistas e outras forças progressistas e anti-imperialistas no mundo, tendo sido sublinhados os estreitos laços de amizade que caracterizam as relações entre os dois Partidos. Durante o encontro, o PCP reiterou a sua profunda solidariedade e confiança com a Revolução cubana.

Estiveram ainda presentes no encontro Carmelina Ramirez, funcionaria do Comité Central do PCC, Johana Tablada, Embaixadora de Cuba em Portugal, Melne Martinez, Primeiro Secretário da Embaixada de Cuba, assim como Pedro Guerreiro, membro do Secretariado e responsável da Secção Internacional do PCP.

• Relações Bilaterais
  • Cuba