Declaração de Bernardino Soares, membro da Comissão Política do Comité Central e Presidente do Grupo Parlamentar, Jornadas Parlamentares do PCP em Viseu

PCP reafirma os seus compromissos com o povo e o País

PCP está a cumprir os compromissos que assumiu com o povo português. Passados 3 meses das eleições legislativas, o PCP apresentou algumas das suas principais propostas para a resolução dos problemas do país e para a correcção das injustiças criadas pelo Governo PS. São exemplos as alterações às normas do Código de Trabalho e da legislação da Administração Pública, do novo regime de financiamento do ensino superior (aliás já agendado para discussão), ou da proposta para o alargamento dos critérios de acesso ao subsídio de desemprego, depois de estas propostas terem sido apresentadas por nós 7 vezes na anterior legislatura e 7 vezes chumbadas pela maioria PS. É assim que se respeita a vontade do povo que nos elegeu: cumprindo os compromissos e traduzindo em propostas a vontade e a necessidade de mudança política.

Com a realização destas Jornadas Parlamentares, far-se-á um amplo contacto com a realidade e com muitas e diversas instituições relevantes deste distrito de onde se retirará muita matéria para a intervenção do PCP.

No vasto conjunto de visitas e contactos, destaca-se a cooperativa agrícola de produção de fruta e vinho, representantes dos baldios e de associações de agropecuária, a Associação de Comerciantes de Viseu, o Instituto Politécnico, serviços de saúde no Hospital de Lamego e no Centro de Saúde de Vouzela, a Citröen, representantes de trabalhadores dessa unidade, a União de Sindicatos de Viseu, as Termas de S. Pedro do Sul e ainda na Urgeiriça contactando com o grave problema ambiental e de saúde pública aí existente.

  • Assembleia da República
  • Jornadas Parlamentares