Informações Úteis

Para quem queira ir de transporte colectivo, são muitas as opções à disposição. Se a opção for o barco (Cais do Sodré-Cacilhas), opção útil sobretudo para quem seja oriundo dos concelhos servidos pela Linha de Cascais, há que apanhar, em Cacilhas, o autocarro para o Feijó ou para o Almada Fórum (via Pavilhão). Mas muitos outros podem servir: qualquer autocarro que pare em frente à Igreja nova da Cova da Piedade poderá ser utilizado, visto a paragem ficar a poucos minutos do recinto. Vindo da Praça de Espanha, em Lisboa, há que apanhar o autocarro 162, para o Miratejo, saindo na mesma paragem.

Se a opção for o comboio, quer para quem venha do Norte ou do Sul, a estação de saída deverá ser Corroios, apanhando em seguida o autocarro 3C, da SulFertagus, para o Bairro Bento Gonçalves, saindo na Rua Oliveira Martins, junto ao Pavilhão. A alternativa que existia em 2004 (sair do comboio no Pragal e apanhar um autocarro para o Laranjeiro) não é mais possível, uma vez que a carreira 2P da SulFertagus já não existe.

O Metro Sul do Tejo é igualmente uma opção. Tanto na linha Cacilhas-Corroios como na Pragal-Corroios, a paragem de saída deverá ser a do Laranjeiro, a poucos minutos do Complexo Municipal dos Desportos. Partindo de Corroios, qualquer uma das linhas passa nessa paragem.

Vindo em transporte próprio, do Norte ou do Sul, há que sair em Almada e seguir as indicações do mapa de acessos.

Coordenadas GPS: N 38.657414, W 9.160043

Refeições

Os serviços de apoio ao Congresso colocarão ao dispor dos delegados senhas de refeição, a 7,50 euros, para os almoços de sexta-feira e de sábado, que serão servidos nas instalações do Clube de Instrução e Recreio do Laranjeiro, que se encontra assinalado no mapa anexo.

Bares

Durante o período de funcionamento do Congresso, os participantes terão acesso aos três bares que funcionarão no exterior do Pavilhão.

Serviço de Café

Haverá um serviço de café, localizado junto à entrada dos delegados, no exterior do Pavilhão.

Bancas

No exterior do Pavilhão, junto à porta de entrada dos delegados, funcionarão duas bancas: uma do Congresso e outra da Editorial Avante!.

Informações

Junto à banca do Congresso funcionará um posto de informações.

Serviços de Apoio

No exterior do Pavilhão funcionará o serviço de alojamento e bagageira.

Horário

A primeira sessão do Congresso terá início às 10h30 de sexta-feira, 30 de Novembro.

  • XIX Congresso do PCP
  • Central