Declaração de voto de Pedro Guerreiro no Parlamento Europeu

O caso de Manuel Rosales na Venezuela

Quis o "destino" que esta última declaração de voto fosse a firme denúncia de mais uma operação de ingerência do PE e a afirmação da nossa solidariedade para com a dignidade do povo venezuelano. Tanto melhor!

No debate realizado ficou patente a premeditada falsificação dos factos levada a cabo pelos promotores desta grotesca manobra. No entanto, o alcance da sua iniciativa, para além de outras razões, ficou limitado à partida: apenas 27 (dos 783 deputados) participou na votação.

A realidade demonstra que a melhor resposta a esta manobra de ingerência é o prestígio e o profundo significado que o processo bolivariano tem para os povos da América Latina e do mundo.

Com a consciência de que a revolução bolivariana está longe de ser um dado irreversível, sabemos por experiência própria que "nenhuma lacuna, tarefa não concluída, erro político, problema ou desafio poderão diminuir a importância para o povo venezuelano, especialmente as suas classes mais desfavorecidas, destes dez anos de revolução bolivariana e o seu significado para a vaga de emancipação que se formou na América Latina".

A revolução bolivariana irá enfrentar ainda grandes batalhas e desafios, mas é crescente na Venezuela e na América Latina a consciência que é com a afirmação da soberania dos povos que se alicerçam grandes transformações sociais.
Podem contar com a nossa solidariedade!

• Soberania, Política Externa e Defesa
  • Declarações de Voto