DESFILE - 25 DE ABRIL
Marquês de Pombal/Rossio -Lisboa - 15 horas

19 de Abril
+ Bernardino Soares sobre os serviços públicos essenciais

Na interpelação ao Governo promovida pelo PCP e centrada “nas condições de prestação e o acesso aos serviços públicos essenciais” Bernardino Soares afirmou que «as políticas de sucessivos governos e especialmente do actual constituem uma verdadeira operação pública de aniquilação dos serviços públicos», que a propaganda do Governo não consegue esconder. O líder parlamentar do PCP, depois de citar um conjunto de exemplos, acusou o PS de ter «uma política de forte concentração e encerramento de serviços, sempre justificada como racionalização mas que mais não é do que contenção forçada de recursos e afastamento dos serviços das populações» e de estar a transformar o Estado social consagrado na Constituição de Abril «num Estado liberal, assente na filosofia, perfilhada pelo Primeiro-Ministro de que menos Estado é melhor Estado».+TEXTO

19 de Abril
+ O PCP e as medidas anunciadas para o sistema prisional
A propósito de notícias postas a circular, segundo as quais o Governo se prepara para, por via da permuta de terrenos de estabelecimentos prisionais, servir os interesses imobiliários com favorecimento de vultuosos negócios privados, o PCP considera que «a situação de pré-ruptura em que continua o sistema prisional, com cadeias sobrelotadas, desumanizadas e na maioria dos casos sem condições de dignidade» exigiria do Governo outras medidas, voltadas «para os problemas há muito detectados e denunciados em sucessivos relatórios da Provedoria da Justiça e conhecidos diagnósticos e estudos mais recentes». O PCP «alerta a opinião pública para a gravidade das medidas do Governo, medidas que só irão contribuir para agravar ainda mais a precariedade do sistema, os direitos e a dignidade dos cidadãos reclusos e dos profissionais do sector». +TEXTO

+Reunião do Comité Central do PCP
20 e 21 de Abril [Quinta-feira e Sexta-feira]
Sede do PCP - Soeiro Pereira Gomes
Realiza-se nos dias 20 e 21, quinta e sexta-feira, uma reunião do Comité Central do PCP para analisar a situação política e social e questões relativas à acção geral do reforço do Partido.

+ Encontro com a população na Casa do Povo de Casebres
23 de Abril [Domingo] -10h45 -Casebres

+ Almoço Litoral Alentejano Comemorativo do 25 de Abril, em Odemira
23 de Abril [Domingo] -13h00 -Salão dos Bombeiros Voluntários de Odemira

+ Jantar comemorativo do 85 º aniversário do PCP, em Santa Iria da Azoia
26 de Abril [Quarta-feira] -20h00 - Hotel VIP Santa Iria
Com a participação de Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP

+ Homenagem aos presos políticos e aos resistentes antifascistas no Forte de Peniche
30 de Abril [Domingo] -11h00 - Forte de Peniche

+ 30 anos de Constituição

+ Festa do Avante! 2006
1, 2 e 3 Setembro [Sexta-feira, Sábado, Domingo]
Atalaia, Amora, Seixal

A EP, entrada permanente, já está à venda nas sedes do PCP em todo o país. Este Ttitulo de Solidariedade tem o valor de 17,5 Eur. Nos dias da Festa tem o valor de 25 Eur.

+ 85º Aniversário do PCP
+PCP

As newsletters do PCP e da CDU são dirigidas a todas as pessoas que manifestam interesse nos seus conteúdos e que autorizam o envio das mesmas para as suas caixas de correio electrónico. Se por qualquer razão recebeu indevidamente esta ou outra informação do PCP ou da CDU, queira por favor enviar um e-mail para dep@pcp.pt mencionando o facto. Obrigado.