Newsletter N. 13 - 2015 / 6 Março 2015

TTIP - Uma ameaça contra os trabalhadores e os povos

O TTIP inscreve-se na resposta dos Estados Unidos e da União Europeia à sua crise, visando assegurar a rentabilidade do grande capital transnacional pela via de uma inaudita centralização e concentração do capital, da completa mercantilização da vida económica, social e cultural, e da imposição de uma regressão social de dimensão civilizacional.

PCP apresenta iniciativas de combate à corrupção e ao enriquecimento injustificado

O PCP apresentou um conjunto de iniciativas legislativas que estabelecem medidas de reforço ao combate à criminalidade económica e financeira proibindo ou limitando relações comerciais ou profissionais ou transacções ocasionais com entidades sedeadas em centros off-shore, ao Enriquecimento Injustificado e a criação de um Plano de Acção Nacional e Internacional para a Extinção dos Centros off-shore.

No ano em que se comemora o 40.º aniversário da grande arrancada da Reforma Agrária, a mais bela conquista da Revolução de Abril, o PCP disponibiliza à consulta pública na Internet os jornais «O Camponês» e «A Terra», nas páginas dos quais se encontra uma informação única sobre a luta persistente e heróica dos trabalhadores do campo e em particular do proletariado agrícola do Sul contra o fascismo, pela liberdade, contra a vida de escravidão, pela realização da Reforma Agrária, condição para acabar com a miséria e assegurar o desenvolvimento económico do País.

Assembleia da República

PCP apresenta projecto que altera o regime de cobrança de portagens nas Scut até à sua eliminação
"É urgente travar o processo de degradação da Escola de Música do Conservatório Nacional"
"É preciso saber para onde foi o dinheiro"