Newsletter N. 7 - 2016 / 5 Fevereiro 2016
Não escolhemos o caminho mais fácil, mas aquele que serve os trabalhadores, o povo e o País

No comício realizado no Seixal, Jerónimo de Sousa sublinhou "os trabalhadores e o povo podem contar com a nossa luta e a nossa determinação contra o desemprego e pela criação de emprego, contra a precariedade, pela defesa do direito ao trabalho e ao trabalho com direitos. Podem contar com o PCP na luta para defender, repor e conquistar rendimentos e direitos usurpados nestes anos de PEC e de Troika. Podem contar com a nossa determinação de afirmar Portugal como um País soberano e aberto ao mundo".

Sobre a proposta de Orçamento do Estado para 2016

Em declarações à comunicação social após a entrega por parte do governo, da proposta de Orçamento do Estado para 2016, João Oliveira afirmou que "numa primeira apreciação destaca-se um conjunto de medidas que dão concretização à posição conjunta estabelecida entre o PCP e o PS, ou a proposta entretanto avançadas pelo PCP. Medidas ainda que com alcance limitado, podem dar resposta a problemas imediatos e a expectativas dos trabalhadores e do povo português."

Preparação da reunião do Conselho Europeu de 18 a 19 de Fevereiro de 2016

A Comissão Europeia está a levar a cabo uma inqualificável operação de pressão e de chantagem que visa condicionar o OE 2016

Na sessão plenário do Parlamento Europeu, o deputado do PCP, João Ferreira, confrontou Jean Claude Juncker sobre a inqualificável operação de pressão e de chantagem da Comissão Europeia visando condicionar o Orçamento do Estado português para 2016.

Assembleia da República

"Cultura é trabalho. E trabalho tem de ser trabalho com direitos"
PCP propõe a suspensão da aplicação do regime do arrendamento apoiado
"Não podemos permitir que em Portugal se desqualifique a formação médica"