Newsletter N. 53 - 2014 / 31 Outubro 2014

"Este é um orçamento para prosseguir a política dos PEC e das troikas"

No inicio do debate na generalidade do OE para 2015, o Secretário-Geral do PCP afirmou que este é um Orçamento que segue o mesmo rumo de empobrecimento dos portugueses: De corte e congelamento dos salários e reformas; de despedimentos na administração pública; de ataques aos direitos sociais de todo o povo, na educação, saúde e segurança social; mais privatizações; mais benefícios fiscais para os grupos económicos e o aumento dos juros da dívida.

Contacto com a população no lançamento da Acção Nacional do PCP

No quadro da acção nacional «A força do povo por um Portugal com futuro», o PCP realizou uma acção de contacto com a população para afirmar a necessidade e as suas propostas para uma política alternativa, patriótica e de esquerda que ponha fim à alternância de 38 anos de política de direita.

Encerramento da 8ª Assembleia da Organização Regional da Guarda

8ª Assembleia da Organização Regional da Guarda

O balanço que esta Assembleia aqui fez à evolução da situação económica e social do distrito mostra que estamos perante o mesmo caminho de retrocesso económico e de degradação social que temos verificado no País, agravado pelos problemas inerentes à interioridade que se aprofundaram, particularmente, com as sucessivas levas de medidas de austeridade e extorsão social, ditas de combate à crise, mas efectivamente de centralização e concentração da riqueza, que têm vindo a ser impostas desde os governos do PS de Sócrates até hoje.

Assembleia da República

"O Governo que aqui se apresenta é um Governo sem legitimidade política, social nem eleitoral"
"Um orçamento que favorece o grande capital à custa dos trabalhadores e do povo"
Orçamento de empobrecimento, exploração e desastre nacional