Newsletter N. 22 - 2015 / 24 Abril 2015

Almoço CDU

É necessário e possível um PCP mais forte

No encerramento VIII Assembleia da Organização Regional de Lisboa, Jerónimo de Sousa destacou que "num momento tão difícil na vida do nosso povo, o reforço do PCP, é vital para conduzir a luta que se impõe em todas as frentes. No desenvolvimento da luta e das organizações e movimentos de massas. Na intensificação da intervenção política do Partido visando a derrota do governo e da política de direita. Na preparação e realização das eleições legislativas que aí estão".

"As soluções apresentadas pelo PCP são aquelas que o país precisa"

No debate em torno do Programa de Estabilidade e Programa Nacional de Reformas, Paulo Sá afirmou na sua intervenção que o Governo enganou os portugueses! Disse que as medidas de austeridade eram temporárias, que durariam apenas enquanto durasse o Programa da Troica, mas agora pretende prolongá-las, pelo menos até 2019. Com esta política, o Governo quer condenar Portugal à regressão social e civilizacional, quer condenar o povo português ao empobrecimento.

As propostas do PS são a continuação da política que conduziu o País à actual situação de desastre e declínio

Nas propostas que apresentou para os próximos quatro anos, o que o PS anunciou é a intenção de prosseguir os mesmos pressupostos da política que conduziu o País à actual situação de desastre e declínio. O PS assume o quadro institucional do Euro, assume todos os mecanismos da chamada Governação Económica, assume o Tratado Orçamental. E ao assumir todos estes condicionalismos e constrangimentos dos PEC e do Pacto de Agressão - opta pela continuação da política de exploração, de empobrecimento e de desastre nacional levada a cabo nos últimos anos.

Assembleia da República

PCP apresenta 95 propostas de alteração ao Relatório da Comissão de Inquérito ao BES
"O fim das quotas leiteiras transformará um país autossuficiente em leite num forte importador desde produto"
Sobre uma proposta do PS, PSD e CDS, que pretende alterar a forma como a cobertura jornalística das campanhas eleitorais