Newsletter N. 56 - 2014 / 21 Novembro 2014
O tempo deste governo esgotou-se definitivamente

No comício realizado no palácio D. Manuel em Évora, Jerónimo de Sousa afirmou que "não há manobras que possam disfarçar esta verdade comum: - o tempo deste governo esgotou-se definitivamente! Se as instituições políticas estivessem a funcionar tendo em conta os verdadeiros interesses do País e do povo, como se impunha, este governo de Passos Coelho e Paulo Portas não tinha nem mais um dia de vida!".

Existe uma política alternativa para a solução dos problemas regionais e para relançar o seu desenvolvimento

8.ª Assembleia da Organização Regional de Beja

"O que sobressai dos trabalhos da Assembleia é a existência de uma política alternativa para a solução dos problemas regionais e para relançar o seu desenvolvimento. A existência de uma política que se enquadra nos grandes eixos da política alternativa, patriótica e de esquerda, que o PCP tem apresentado ao País. E por isso, a intervenção dos comunistas que não se confina à denúncia das políticas e às suas consequências, mas também à apresentação de propostas de solução dos problemas, visando a elevação das condições de vida das populações".

«Política orçamental e uma justa Política Fiscal»

No âmbito da acção «A Força do Povo, por um Portugal com futuro – uma política patriótica e de esquerda» realizou-se ontem no Porto um debate Sobre «Política orçamental e uma justa Política Fiscal» A sessão permitiu denunciar que nas últimas décadas, governos do PS, PSD e CDS, nas suas diversas combinações, foram paulatinamente construindo uma política fiscal injusta e iníqua que onera os trabalhadores, os reformados, as famílias e as micro e pequenas empresas, ao mesmo tempo que favorece de forma escandalosa os grandes grupos económicos e financeiros.

Assembleia da República

Primeira abordagem à Comissão de Inquérito sobre a gestão do BES e do Grupo Espírito Santo
As subvenções vitalícias nunca deviam ter sido criadas
Orçamento de empobrecimento, exploração e desastre nacional