Newsletter N. 55 - 2014 / 14 Novembro 2014
Por uma nova Política Fiscal

Em conferência de imprensa, o PCP divulgou um conjunto de propostas para uma nova e alternativa política fiscal, articulada com a dimensão orçamental, que exija que a tributação evolua para assegurar o investimento e sustentar o financiamento das funções sociais do Estado, rompendo com o favorecimento da banca e dos grupos económicos e aliviando a carga fiscal sobre os trabalhadores e o povo.

Reedição da obra de Álvaro Cunhal, «Contribuição para o Estudo da Questão Agrária»

Lembrar a vida e obra de Álvaro Cunhal no preciso dia em que passa mais um aniversário do seu nascimento, o seu contributo para a Revolução de Abril neste ano muito especial de comemorações e celebrar, com a iniciativa editorial de reedição de mais uma das suas significativas obras - a “Contribuição para o Estudo da Questão Agrária” -, o 40º. Aniversário da Revolução do 25 de Abril.

Encerramento do IX Congresso Regional do PCP - Madeira

IX Congresso Regional do PCP - Madeira

Na sua intervenção Jerónimo de Sousa afirmou que "são visíveis as dificuldades que Governo, PSD e CDS enfrentam perante o crescente isolamento provocado pela luta dos trabalhadores e pela combatividade da acção do PCP, será por isso que o grande capital esteja já a ver como assegura substitutos! E aí estão as manobras de diversão, a multiplicação de novos partidos, o incentivo a soluções populistas, novas lebres lançadas para explorar insatisfações. Tudo o que possa servir para desviar atenções e enfraquecer a verdadeira alternativa".

Assembleia da República

PCP apresenta propostas para OE 2015 nas áreas da Segurança Social, Administração Pública, Trabalho e Habitação
Orçamento de empobrecimento, exploração e desastre nacional
Pela defesa, desenvolvimento e gestão pública da TAP como companhia aérea de bandeira nacional