A Festa do Livro e do Disco
A Festa do Livro e do Disco

Lançamentos e clássicos
Uma grande livraria

 

Festa do Livro e do Disco

 

A Festa é uma imensa livraria. Para todos os gostos e a preços acessíveis, na Festa do Livro encontram-se estilos tão diversos como os clássicos do marxismo-leninismo, as histórias mais pungentes da resistência e da luta pela paz e pelo socialismo ou os mais famosos e belos romances literários, para além dos livros infantis e juvenis. Como já vem sendo hábito, a Festa do Avante! é local de lançamento de livros.

No sábado, às 15 horas, José Casanova, da Comissão Politica,  participa no lançamento de Cartas da Clandestinidade , da autoria do histórico dirigente comunista, já falecido, José Magro. Este é o autor do já publicado Cartas da Prisão . Outro lançamento inédito ocorre às 15.45 horas.85 Momentos da História do PCP será apresentado por José Casanova, da Comissão Política do PCP, e Rui Mota, da Editorial Avante!.
No mesmo dia, às 16.30 horas, será apresentado na Festa o tomo I das Obras Escolhidas de Álvaro Cunhal, que reúnem textos escritos entre 1935 e 1947. A apresentação está a cargo de Francisco Melo.
O novo romance de José Casanova,  O Tempo das Giestas, estará,  em debate às 17.15 horas. Para além do autor – que escreveu também O Caminho das Aves e Aquela Noite de Natal – estarão presentes na apresentação Zeferino Coelho e Domingos Lobo.
Às 18.00 horas, Isabel Cruz e Domingos Abrantes apresentam Clara Zetkin e a Luta das Mulheres . Três quartos de hora depois, é a vez de Romance do 25 de Abril , da autoria de João Pedro Mésseder, com apresentação do autor e de José Oliveira. Diálogo com a História Sindical: Hotelaria – de criados domésticos a trabalhadores assalariados , de Américo Nunes é o título lançado às 21.30 horas. A apresentação está a cargo do autor e de Leonel Nunes,  dirigente sindical do sector.
O segundo livro de Manuel Pedro, Resistentes , é apresentado às 22.15 horas. A obra reúne um conjunto de histórias da clandestinidade e será apresentada pelo autor e por José Casanova. Às 23 horas, Fernando Correia e Carla Baptista lançam o seu livro Jornalistas: do Ofício à Profissão. Mudanças no jornalismo português (1956-1968).

Festa do Livro e do DiscoPode também ser adquirida, num espaço próprio, a boa música presente na Festa, do País e do mundo, e muito mais.