Nota do Gabinete de Imprensa do PCP
Não ao desastre económico e social. Derrotar o PEC. Exigir uma vida melhor!
Quinta, 25 Março 2010
Não ao desastre económico e social. Derrotar o PEC. Exigir uma vida melhor!No dia em que o PEC será discutido na Assembleia da República, o PCP estará de novo na rua, por todo o país, com uma nova acção de esclarecimento e mobilização da população na luta contra o PEC e na exigência de uma outra política.



O Governo PS, com o apoio de PSD e CDS, avança com o chamado Programa de Estabilidade e Crescimento: O PEC vai impor sacrifícios aos mesmos de sempre, vai acentuar as injustiças sociais e não só não vai resolver nenhum dos problemas nacionais, como será factor de retrocesso social e de declínio económico. Um verdadeiro desastre para o país.   

Este não é um programa de estabilidade e crescimento é, isso sim, um programa de instabilidade, de retrocesso e declínio económico: Cortes nos salários e aumento da idade da reforma na Administração Pública; cortes nas despesas sociais e diminuição nas deduções à colecta de IRS; introdução de novas portagens; cortes no investimento público e privatização de dezenas de empresas estruturantes para a economia nacional.

A perspectiva de retrocesso económico, de degradação da situação social e agravamento de todos os problemas nacionais que a proposta do PEC comporta, tornam ainda mais necessária uma forte resposta de luta dos trabalhadores e do Povo em relação a uma política que há muito está a condenar o país ao declínio.

A mesmo tempo que o PCP denunciará os objectivos do PEC junto dos trabalhadores e das populações, apresentará na Assembleia da República as suas propostas para a resolução dos problemas do país: Aumento dos salários e pensões, defesa da produção nacional, mais justiça na política fiscal, combate ao desemprego e apoio aos desempregados, e reforço do sector empresarial do Estado.

Só a luta poderá travar a ofensiva do Governo PS. Tal como em outros momentos da vida nacional, a luta dos trabalhadores e das populações será decisiva não só para derrotar o PEC, mas para impor outra política que responda aos problemas do país.


Documento Relacionado

«Não ao desastre económico e social. Derrotar o PEC. Exigir uma vida melhor» Folheto em PDF

 
Com o PCP,  Lutar e Vencer
Com o PCP,  Lutar e Vencer
Com o PCP,  Lutar e Vencer
Com o PCP,  Lutar e Vencer
Com o PCP,  Lutar e Vencer
Documentos da campanha Trabalhadores de Call Centers Jornal da Campanha Documento Administração Pública Documento Desempregados Documento Jornalistas
Downloads Selos da campanha em vectorial Selos da campanha em JPG Imagem da campanha em vectorial Imagem da campanha em JPG Som móvel Som fixo
Inicio
Videos da Campanha