Partido Comunista Português
  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Auto width resolution
  • Increase font size
  • Decrease font size
  • Default font size
  • default color
  • red color
  • green color
 
 

PCP no Campo Pequeno

Artigos do jornal Avante! sobre Congresso do PCP
A ofensiva imperialista e a luta contra a exploração dos povos - Intervenção de Ângelo Alves
Sábado, 29 Novembro 2008
angelo_alves.jpgA tese de que grandes perigos para os trabalhadores e os povos, e mesmo para a própria Humanidade, coexistem com reais potencialidades de avanço da luta progressista e mesmo revolucionária – tese adoptada no XVII Congresso e reafirmada no projecto de Resolução Política – é-nos todos os dias confirmada pela vida e pela luta, e, de forma muito particular, pelo actual momento de explosão da crise estrutural e sistémica do sistema capitalista.
Ler mais...
 
Sobre as alterações ao projecto de Teses / Resolução Política - Intervenção de Jorge Cordeiro
Sábado, 29 Novembro 2008
jorge_cordeiro.jpgO Relatório da Comissão de Redacção distribuído contém uma informação sobre a natureza das alterações introduzidas nas Teses/Projecto de Resolução Política agora apresentado pelo Comité Central para apreciação e decisão do Congresso.
O debate realizado é um importante testemunho de um processo singular, orientado para envolver e estimular a reflexão e contribuição dos militantes.
Ler mais...
 
Organização Regional de Aveiro - Intervenção de Filipe Vintém
Sábado, 29 Novembro 2008
filipe_vintem.jpgEm nome da Organização Regional de Aveiro do PCP, saúdo calorosamente, todos aqueles que participaram na discussão e elaboração colectiva das teses, demonstrando mais uma vez a profunda democracia existente no nosso Partido. Na preparação do XVIII Congresso, no distrito de Aveiro, realizaram-se 56 assembleias com 762 participações, números superiores ao do XVII Congresso, demonstrando o forte empenhamento de toda a organização, mas ainda aquém das potencialidades e necessidades da nossa região.
Ler mais...
 
Abertura do XVIII Congresso do PCP
Sábado, 29 Novembro 2008
jeronimo_sousa.jpgO Secretário-geral do PCP, na abertura do XVIII Congresso, afirmou que o Partido se apresenta alicerçado numa linha de ideais e objectivos, de respostas às situações e problemas, com a ideia muito clara sobre o rumo que quer seguir, não só de consolidação mas de avanço e crescimento político, orgânico, social e eleitoral. Jerónimo de Sousa sublinhou ainda que o PCP, orgulhoso da sua história na luta contra o fascismo, pela democracia e pela liberdade, reafirma a sua determinação em concretizar o seu projecto libertador e humanista, animado da «profunda convicção e confiança de que fomos, somos e seremos um Partido Comunista digno desse nome,»
Ler mais...
 
Saudação de Abertura - Intervenção de Armindo Miranda
Sábado, 29 Novembro 2008
armindo_miranda.jpgCamaradas Delegados
Amigos e camaradas convidados
Bem vindos ao XVIII congresso do Partido Comunista Português.
Bem vindos à cidade de Lisboa que, mais uma vez recebe com profunda satisfação, o órgão máximo do nosso Partido. O seu congresso.
Ler mais...
 
Delegações Estrangeiras presentes no XVIII Congresso
Sábado, 29 Novembro 2008
Ler mais...
 
Lista de Saudações Internacionais
Sábado, 29 Novembro 2008
Ler mais...
 
Órgãos do Congresso
Sábado, 29 Novembro 2008
Ler mais...
 
<< Início < Anterior 11 12 Seguinte > Fim >>

Resultados 81 - 88 de 93