Partido Comunista Português
  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Auto width resolution
  • Increase font size
  • Decrease font size
  • Default font size
  • default color
  • red color
  • green color
 
 

PCP no Campo Pequeno

Artigos do jornal Avante! sobre Congresso do PCP
Por uma Administração Pública ao serviço do povo e do país - Intervenção de João Dias Coelho
Sábado, 29 Novembro 2008
joao_dias_coelho.jpgAo longo da sua existência o capitalismo sempre fez tudo para esconder a verdadeira natureza do Estado, procurando fazer crer que ele paira acima das classes e dos seus interesses, funcionando como um árbitro.Mas a actual crise do sistema capitalista trouxe à evidência, como demonstraram Marx e Lénine, que o Estado é a expressão organizada do domínio dos interesses de uma classe sobre a outra, estruturando a sua máquina de acordo com os seus interesses.
Ler mais...
 
Os Reformados – a organização unitária e a luta pelos direitos - Intervenção de Casimiro Menezes
Sábado, 29 Novembro 2008

casimiro_menezes.jpgOs reformados, pensionistas e idosos têm sido alvo de uma profunda ofensiva política e ideológica desencadeada pelo actual Governo PS/Sócrates:· Fomentando falsos antagonismos entre reformados e a população activa e entre reformados do sector público e os do privado

Ler mais...
 
Avante!, instrumento para o reforço do Partido - Intervenção de Gustavo Carneiro
Sábado, 29 Novembro 2008

gustavo_carneiro.jpgQuero saudar, em nome do colectivo da redacção do Avante!, os delegados e convidados ao nosso magnífico XVIII Congresso e, em seu nome, o nosso glorioso colectivo partidário. O Avante! está profundamente identificado com os objectivos do nosso Congresso. Está por Abril, na defesa do que resta das conquistas da Revolução; está pelo socialismo, denunciando o capitalismo e as suas consequências dramáticas para a humanidade e propondo o socialismo como alternativa necessária e possível; e está também, de corpo inteiro, com o objectivo de um Partido mais forte, questão fundamental deste nosso XVIII Congresso.

Ler mais...
 
Sobre Ciência e Tecnologia - Intervenção de Rui Namorado Rosa
Sábado, 29 Novembro 2008
rui_namorado_rosa.jpgCiência, Tecnologia e Inovação, são componentes fundamentais do desenvolvimento cultural e económico. A investigação científica e o desenvolvimento experimental visam criar, assimilar, transferir e aplicar o conhecimento e o saber fazer, para que o conhecimento científico e técnico seja incorporado na sociedade: por um lado, assimilado na economia no seio das empresas, por outro, objecto de Ensino e tornado Cultura, difundido como conhecimento das massas.
Ler mais...
 
Intervenção de Luis Pinto - Organização Regional do Porto
Sábado, 29 Novembro 2008
luis_pinto.jpgCamaradas Trago até vós uma vontade, vontade essa que traça um caminho de rotura. Rotura com esta esperança que ganha raízes e tentáculos nas políticas neoliberais capitalistas com carga prepotente e autista, que sugam os direitos mais elementares do nosso povo, precarizam  e atacam os direitos laborais de uma forma brutal sem precedentes nestes 24 anos de democracia.
Ler mais...
 
A situação da cultura e dos intelectuais - Intervenção de Manuel Gusmão
Sábado, 29 Novembro 2008
manuel_gusmao.jpgPortugal entrou no séc. XXI com um défice cultural enorme, na educação e no ensino, na cultura artística, científica e filosófica. Esta situação exprime o carácter dependente e sobre-explorador da burguesia portuguesa, incapaz de gerar e sustentar um projecto de desenvolvimento nacional, democrático e soberano.
Ler mais...
 
O PCP e o reforço da solidariedade internacionalista - Intervenção de Manuela Bernardino
Sábado, 29 Novembro 2008

manuela_bernardino.jpgA actividade e as relações internacionais do partido, nos últimos 4 anos, foram inseparáveis da própria evolução da situação internacional marcada pela violenta ofensiva do imperialismo e pelo aprofundar da crise do sistema capitalista, cujas graves consequências para os trabalhadores e para os povos exigem o reforço dos partidos comunistas em cada país e, simultaneamente, o reforço da sua cooperação e solidariedade internacionalista assim como com todas as forças do progresso social e de libertação nacional.

Ler mais...
 
Organização Regional de Lisboa - Intervenção de Luís Fernandes
Sábado, 29 Novembro 2008

luis_fernandes.jpgLuta contra as políticas de direita do Governo PS que têm tido reflexos extremamente negativos no Distrito. Luta da classe operária e de todos os trabalhadores por aumentos salariais, contra a retirada de direitos, contra o Código do Trabalho, a desregulação de horários e a precariedade, na defesa dos postos de trabalho, contra a privatização das empresas e a destruição do aparelho produtivo, em defesa dos Serviços Públicos e contra a destruição das funções sociais do Estado.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Fim >>

Resultados 57 - 64 de 93