Partido Comunista Português
  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Auto width resolution
  • Increase font size
  • Decrease font size
  • Default font size
  • default color
  • red color
  • green color
 
 

PCP no Campo Pequeno

Artigos do jornal Avante! sobre Congresso do PCP
Sobre a organização nas empresas e locais de trabalho - questão vital para o Partido - Intervenção de Nelson Ferreira
Domingo, 30 Novembro 2008
nelson_ferreira.jpgTal como em muitos outros sectores, o sector ferroviário tem-se confrontado nos últimos anos com uma acentuada e contínua degradação das condições de trabalho e do nível de vida dos trabalhadores, com destruição de milhares de postos de trabalho e com uma feroz ofensiva contra a contratação colectiva.
Ler mais...
 
A crise do capitalismo – o socialismo como alternativa necessária e possível - Intervenção de Albano Nunes
Domingo, 30 Novembro 2008
albano_nunes.jpgO PCP coloca como objectivo da sua luta a construção em Portugal de uma sociedade socialista. Nunca devemos perder de vista este nosso objectivo por mais difícil e distante que pareça e quaisquer que sejam as nossas tarefas e objectivos políticos imediatos. A luta pela ruptura com mais de trinta anos de políticas de direita inscreve-se na luta pela concretização do nosso Programa de uma Democracia Avançada e esta, por sua vez, na perspectiva do socialismo.
Ler mais...
 
Organização Regional de Castelo Branco - Intervenção de Manuela Carvalho
Domingo, 30 Novembro 2008
manuela_carvalho.jpgNa terceira fase do nosso Congresso mobilizámos todo o Partido no distrito de Castelo Branco, realizámos 13 plenários e 4 sessões públicas, com 380 participações, número significativo numa organização de 750 militantes. A discussão confirmou o apoio às Teses e os 15 delegados foram eleitos por unanimidade.
Ler mais...
 
Movimento operário e sindical - Intervenção de Paulo Raimundo
Domingo, 30 Novembro 2008
paulo_raimundo.jpg
Num quadro de agravamento da exploração, os últimos anos caracterizam-se por uma intensa, profunda e alargada luta da classe operária e dos trabalhadores, das maiores desde a Revolução de Abril. 
A CGTP-IN, no quadro das suas características de classe reafirmadas no seu XI Congresso, assumiu uma intervenção notável na dinamização da luta, alargando o seu prestígio e confirmando-se como a grande central sindical dos trabalhadores portugueses, foi assim na Greve Geral de 30 de Maio de 2007, nas comemorações do 1.º de Maio e nas grandiosas manifestações nacionais de 12 de Outubro de 2006, 2 de Março e 18 de Outubro de 2007 e 5 de Junho de 2008;
Ler mais...
 
Sobre o ensino secundário - Intervenção de André Martelo, Coordenadora Nacional do Ensino Secundário da JCP
Domingo, 30 Novembro 2008
andre_martelo.jpgNo início deste ano lectivo partimos para as escolas com uma campanha central da Organização do Ensino Secundário com o lema Avante com a Luta! Na Rua Pela Escola Publica e Democrática de Abril! Fazendo a ligação da nossa Festa do Avante! A festa da juventude! À luta dos estudantes e à intervenção dos jovens comunistas no Ensino Secundário.
Ler mais...
 
Sobre as alterações à legislação laboral - Intervenção de Fátima Messias
Domingo, 30 Novembro 2008
fatima_messias.jpg
A situação do nosso país está a chegar a um ponto insustentável para os trabalhadores e para a generalidade da população, devido ao acentuar da política de direita, em especial, do Governo PS/Sócrates.
Redobram de importância o esclarecimento e a acção dos comunistas nos locais de trabalho e em todos os espaços de intervenção, evidenciando as causas e os responsáveis pela regressão em que vivemos.
Ler mais...
 
Organização Regional de Beja do PCP - Intervenção de João Farelo
Domingo, 30 Novembro 2008
joao_farelo.jpg
Em nome da Organização Regional de Beja, saúdo todos os delegados e convidados ao XVIII Congresso, confiante em que sairemos daqui reforçados para prosseguir e intensificar a luta pela transformação revolucionária da sociedade e pela afirmação do ideal e projecto comunista.
Ler mais...
 
Região Autónoma dos Açores - Intervenção de João Decq Mota
Domingo, 30 Novembro 2008
joao_decq_mota.jpgAo saudar, em nome da DORAA, o XVIII Congresso posso afirmar com segurança que na Região Autónoma dos Açores reforçámos o Partido nos últimos 4 anos, aumentámos significativamente a ligação com os trabalhadores e com as populações, reforçámos as nossas posições nas autarquias locais, dinamizámos fortemente a CDU e conseguimos, no passado mês de Outubro, voltar a eleger, pelas listas da CDU, um deputado do Partido na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores. 
Ler mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Fim >>

Resultados 25 - 32 de 93