Partido Comunista Português
Nota do Gabinete de Imprensa do PCP
Novo rosto de www.pcp.pt
Quinta, 29 Abril 2010
site_novo_pcp-1.jpgA partir de 1 de Maio, o sítio do PCP na Internet terá um novo rosto, com uma melhor navegação e organização dos conteúdos e a utilização de vários suportes para a disponibilização da informação:texto, fotografias, som e vídeo.
Outra das novidades será a possibilidade de tornar acessível os conteúdos de pcp.pt nas diversas redes sociais em que os visitantes estão presentes.
O sítio do PCP na Internet, a funcionar desde 1996, reúne informação diária sobre as posições e a intervenção do Partido Comunista Português nomeadamente, na Assembleia da República e no Parlamento Europeu, para além da iniciativa das suas organizações, dando ainda expressão às lutas dos trabalhadores e do Povo português.

O sítio do PCP na Internet agrega em simultâneo a edição on-line do jornal «Avante!», da revista «O Militante», da rádio «Comunic», das Edições «Avante!» e contém também centenas de dossiers temáticos que são um valioso contributo para a formação e esclarecimento dos seus utilizadores, no plano político, cultural e ideológico.

A escolha da data do 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador, para a apresentação deste novo rosto do sítio do PCP na Internet, não pode ser separada da concepção do PCP quanto ao papel positivo que as novas tecnologias podem ter na denúncia da exploração e opressão capitalista, na luta por melhores condições de vida e de trabalho, pela liberdade, a democracia e o socialismo em Portugal.