Partido Comunista Português
  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Auto width resolution
  • Increase font size
  • Decrease font size
  • Default font size
  • default color
  • red color
  • green color
 

PEC atrasa o país e ataca os trabalhadores
Sexta, 30 Abril 2010
debate quinzenal jcsNo debate com o Primeiro-ministro, Jerónimo de Sousa referiu que as medidas agora anunciadas, redução da reformas e pensões, congelamento dos salários, alterações legislação laboral, são nódoas que marcam o governo do PS, no momento em que o que se exige é uma solução de fundo que dê uma verdadeira resposta ao problema da divida externa global, divida que resulta da destruição do nosso aparelho produtivo pelos sucessivos governos executores da politica de direita.
Ler mais...
 
PCP recusa a inevitabilidade dos sacrifícios
Quinta, 29 Abril 2010
hemicicloPerante o anunciado cenário de agravamento das políticas de direita, com a antecipação das medidas anunciadas com o PEC, medidas que terão efeitos nefastos e imediatos no subsídio de desemprego e nas prestações sociais, aumentando ainda mais os sacrifícios dos trabalhadores e do Povo português, Bernardino Soares, em declaração política na AR, referiu que este cenário não só não é inevitável como existem caminhos e soluções alternativas pelas quais o PCP continuará a lutar.
Ler mais...
 
Requerimentos ao Governo - XI Legislatura
Segunda, 26 Abril 2010

assembleia.jpgOs Deputados podem fazer perguntas e apresentar requerimentos ao Governo e à Administração Pública, estando estes obrigados, por lei, a responder no prazo de trinta dias. Seja colocando perguntas directas ou solicitando esclarecimentos sobre as mais variadas questões, como, por exemplo, em que fase se encontra determinada obra, ou o respectivo concurso, a que entidade pública ou privada foi adjudicada a construção de um hospital, ou de uma escola, ou de qualquer outro equipamento social, os Deputados têm o direito de obter dos órgãos de qualquer entidade pública quaisquer elementos, informações e publicações oficiais que considerem úteis para o exercício do seu mandato. De fora, ficam os actos do Governo ou da Administração Pública referentes a matérias abrangidas pelo segredo de Estado (aceda à Resolução Guia de Boas Práticas sobre Requerimentos e Perguntas dos Deputados).

Ler mais...
 
Intervenção de José Soeiro
Sessão Comemorativa do 36º Aniversário do 25 de Abril
Domingo, 25 Abril 2010
comemorações abrilNa Sessão Comemorativa realizada na Assembleia da República, o PCP lembrou que as desigualdades e as injustiças aprofundam-se ao invés de serem combatidas, à pobreza de tantos contrapõem-se as mal explicadas fortunas de muito poucos. José Soeiro afirmou ainda que é tempo de retomar e cumprir Abril, é tempo de respeitar, cumprir e fazer cumprir a Constituição da República e não de pensar na sua subversão.
Ler mais...
 
PCP realiza Audição Pública sobre as privatizações
Sexta, 23 Abril 2010
audiçãoO PCP realizou hoje uma Audição Pública na Assembleia da República sobre o processo de privatizações que o governo pretende desencadear.
Esta iniciativa do PCP contou com a participação de diversas organizações, permitindo recolher um conjunto de opiniões que contribuirá para travar a luta contra o processo de privatizações.
Ler mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Fim >>

Resultados 1 - 9 de 4189