João Ferreira em São Miguel

João Ferreira em São Miguel

O 1.º candidato da CDU às eleições de 25 de Maio, está na ilha de São Miguel, onde tem realizado encontros com a população. Respondendo às preocupações relativas ao fim das quotas leiteiras na UE, João Ferreira esclareceu que só a luta dos agricultores e o reforço da CDU pode obrigar o governo português e os restantes deputados ao Parlamento Europeu a não aceitarem o fim deste importante instrumento de regulação da produção.

"Para nós, o fim das quotas não é inevitável, sendo uma necessidade que o país conserve este importante instrumento de regulação da produção. Aquilo que é inevitável com a liberalização do mercado e o acabar de instrumentos de regulação da produção é o encharcamento com produções de outros países que têm hoje planos, nalguns casos, para a duplicação da sua produção", afirmou João Ferreira garantindo que o PCP continuará a lutar para garantir o direito de cada país e cada região a produzir, o que foi conseguido com instrumentos de regulação da produção como as quotas e direitos de produção.

Respondendo também às preocupações, com as alterações ao Programa de Opções Específicas relativas ao Afastamento e à Insularidade (POSEI), manifestadas pelo agricultores, durante a visita à Feira do Gado em Santana, Rabo de Peixe e no encontro com a Associação Agrícola de São Miguel e Federação Agrícola dos Açores, João Ferreira afirmou "é sabido que alguns países, e esta intenção não desapareceu, quiseram debilitar muito o POSEI. Batemo-nos contra isso. Já no início do próximo mandato no Parlamento Europeu vai ser travada uma batalha muito importante, designadamente na defesa dos interesses das regiões ultraperiféricas, reforçando, se possível, o papel que o POSEI hoje desempenha".

O candidato da CDU às eleições para o Parlamento Europeu realizou ainda uma visita à SINAGA e à fábrica da UNILEITE.

  • CDU - Parlamento Europeu 2014
  • Central