Nota do Gabinete de Imprensa do PCP

Jerónimo de Sousa visita Chipre

Uma delegação do PCP, dirigida por Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP, e integrada por Ângelo Alves, membro da Comissão Política e da Secção Internacional do PCP, realiza dia 19 de Junho uma visita a Chipre, a convite do Partido Progressista do Povo Trabalhador (AKEL).

Durante a visita, que se insere no quadro das tradicionais relações de amizade com o AKEL, a delegação do PCP terá oportunidade de realizar uma troca de informações sobre a situação em Portugal e em Chipre – país a que, como a Portugal, foi imposto um denominado e gravoso «memorando de entendimento» –, assim como sobre a situação na União Europeia e no Médio Oriente.

A delegação do PCP terá a oportunidade de expressar a solidariedade para com a luta que o AKEL, os trabalhadores e o povo cipriota estão a travar contra as brutais medidas impostas pelo Governo cipriota, pela União Europeia e o FMI e em defesa dos seus interesses, direitos e aspirações, pela reunificação da sua pátria – cujo um terço do território permanece ilegalmente ocupado pela Turquia –, por um Chipre unido, progressista e soberano.