Couple Coffe & Band "Co'as Tamanquinhas do Zeca" - 2007
Terça, 24 Julho 2007

 

couple_coffee

 

Os Couple Coffee, dados a conhecer em 2005 através do seu disco de estreia "Puro", apresentam agora um novo trabalho baseado na obra do autor português José Afonso. "Co'as Tamanquinhas do Zeca" é o título do novo disco e espectáculo que nos mostra o projecto brasileiro com uma formação mais alargada. Para além da dupla original, formada por Luanda Cozetti na voz e Norton Daiello no baixo eléctrico, contam agora com a presença dos músicos Sérgio Zurawski (Zurawski Ensemble) na guitarra e Ruca Rebordão (Rao Kyao, Teresa Salgueiro) nas percussões.

Em "Co'as Tamanquinhas do Zeca", os Couple Coffee partem da sua visão contextualizada da obra do cantautor para criar uma singular e original abordagem. As novas versões reflectem as vivências dos músicos enquanto geração pós Zeca, tendo o cuidado de não retirar a essência e significação dos temas originais.

Ao vivo pretendem que o espectador embarque numa viagem pelo universo poético e musical de Zeca. Utilizando uma linguagem sincera, recriam alguns dos seus temas de referência (e outros menos óbvios) através de sonoridades ligadas à Bossa Nova, à Música Popular Brasileira (MPB) ou ao Jazz. "Maio, Maduro Maio", "Vampiros", "Teresa Torga" e a "Canção de Embalar" são exemplos de alguns dos temas que foram envolvidos em novas roupagens e alvo de uma interpretação original por parte dos Couple Coffee & Band.

Neste espectáculo sugere-se não um tributo mas um encontro com Zeca Afonso. As suas palavras e melodias interpretadas com o carisma e genuinidade de Luanda Cozetti e com a criatividade dos restantes músicos.