Partido Comunista Português
A Região Ultraperiférica dos Açores, cabo de fibra óptica para as Ilhas das Flores e do Corvo - Pergunta escrita de Pedro Guerreiro no PE
Quarta, 04 Outubro 2006

As Ilhas das Flores e do Corvo situam-se no grupo ocidental do Arquipélago dos Açores, em Portugal. Devido à sua localização, as populações que aí residem confrontam-se com inúmeros constrangimentos, dificuldades e marginalizações, por exemplo ao nível do acesso aos meios de informação e comunicação proporcionados pelas novas tecnologias, de que são exemplo as tecnologias de banda larga e, nomeadamente, o acesso à  Internet de banda larga.

É ainda de realçar a necessidade de garantir um desenvolvimento equilibrado deste arquipélago, contrariando um desenvolvimento a diferentes velocidades.

Assim pergunto à Comissão:

Que medidas implementou ou pretende implementar para que seja efectuada a ligação por cabo de fibra óptica das Ilhas das Flores e do Corvo, assegurando assim o direito das suas populações a usufruírem das novas tecnologias de banda larga, nomeadamente o acesso à Internet de banda larga?

Resposta