Festa do Partido Comunista de Espanha

Festa do Partido Comunista de Espanha

Teve lugar em San Fernando de Henares, Madrid, nos passados, de 16 a 18 de Setembro, mais uma Festa do Partido Comunista de Espanha (PCE).

O PCP fez-se representar por Pedro Silva, do Comité Central, e marcou presença com um stand com diversos materiais editados pelo Partido e produtos regionais portugueses.

Muitos foram os visitantes da Festa que se dirigiram ao stand do PCP e que puderam conhecer melhor a situação em Portugal, a luta dos trabalhadores e povo português e a intervenção do PCP, proporcionado pelo contacto directo e a distribuição de um folheto especial do Avante! para a Festa do PCE. No stand esteve ainda exposta uma exposição sobre os 40 anos da Festa do Avante e a sua dimensão solidária e internacionalista, também muito valorizada pelos visitantes.

Na Festa do PCE, onde estiveram milhares de visitantes, entre eles muitos jovens, entre diversas actividades, realizou-se um momento de solidariedade com os povos da América Latina, um acto de homenagem aos 80 anos da criação da Frente Popular e uma exposição sobre a Guerra Civil de Espanha, para além do comício com a presença do Secretário-Geral do PCE, José Luis Centella, onde este valorizou o trabalho militante na construção da Festa do PCE e abordou a situação internacional e nacional.

>
  • Iniciativas e Encontros Internacionais
  • Actividade Internacional

Partilhar