Pergunta ao Governo

Falta de recursos humanos no Centro de Saúde de Torres Novas

Em recentes declarações ao Jornal Médico de Família, o Director Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde da Serra de Aire, anunciou que em Agosto próximo a USF “Locomotiva” estará a funcionar no Centro de Saúde do Entroncamento. Porém, tal facto levará a que, em princípio, apenas permaneça uma médica na Extensão de Saúde de Olaia – Lamarosa, enquanto na Extensão de Saúde do Pedrógão deixará de haver qualquer médico, tal como já sucede aliás nas Extensões de Saúde da Ribeira e da Meia Via, agravando ainda mais a situação de falta de médicos nas extensões de saúde do concelho de Torres Novas.
Atendendo, ainda, aos constrangimentos anunciados pelo Governo quanto à contratação de recursos humanos e ao período de férias que se aproxima, ao abrigo da alínea d) do artigo 156º da Constituição e da alínea d) do n.º 1 do artigo 4º do Regimento da Assembleia da República, pergunto ao Ministério da Saúde que medidas vão ser tomadas para obviar às previsíveis dificuldades no acesso a cuidados de saúde nas Extensões de Saúde do Concelho de Torres Novas.

• Saúde
  • Perguntas ao Governo