Encontro do PCP com a Associação Nacional das Farmácias

Uma delegação da Associação Nacional das Farmácias, composta pelo seu Presidente e pelo Secretário Geral da Instituição, foi recebida na sede do PCP.

No encontro, realizado a pedido da ANF, foram abordadas um conjunto de questões relacionadas com a actual situação do medicamento em Portugal, o papel das farmácias e a sua situação económica/financeira e a necessidade de resolver a situação de milhares de portugueses que continuam a não ter acesso ao medicamento por razões económicas.

A delegação do PCP, composta por Jorge Pires membro da Comissão Política e Paula Santos deputada na Assembleia da República, reafirmou um conjunto de medidas que o PCP propõe no sentido das Farmácias estarem em condições de garantir a distribuição dos medicamentos em todo o território nacional, bem como a garantia pelo Estado de que nenhum português pode ficar impedido de aceder aos medicamentos que necessita por razões económicas.

• Saúde
  • Central