Nota do Gabinete de Imprensa dos Deputados do PCP ao PE

Deputado do PCP Joaquim Miranda de Visita ao Bangladesh

O deputado do Partido Comunista Português no Parlamento Europeu, Joaquim Miranda, enquanto presidente da Comissão para o Desenvolvimento e a Cooperação, integra a partir de dia 14 de Setembro e até dia 19 Setembro, uma delegação do Parlamento Europeu que visita o Bangladesh.

Esta visita decorre na sequência de um convite feito pela 1ªMinistra do Bangladesh, após uma recente visita ao Parlamento Europeu em 3 de Fevereiro deste ano, onde se encontrou com o deputado do PCP Joaquim Miranda para uma troca de impressões sobre questões relacionadas com aquele país.

Para além do deputado Joaquim Miranda, esta delegação é também constituída, pelo deputados Van Den Bos e Michael Wood pertencentes à Comissão de Desenvolvimento e a Cooperação.

Do programa da visita, há a destacar várias iniciativas, nomeadamente, o encontro com a 1ªMinistra do Bangladesh, e com alguns membros do governo, entre eles, o Ministro dos Negócios Estrangeiros, o Ministro das Finanças, e ainda o Ministro do Comércio. Também terão lugar encontros com os lideres dos partidos políticos da oposição, com responsáveis de várias Associações infantis e de apoio aos refugiados e, por fim, com Sindicatos de trabalhadores de diversas áreas.

• Soberania, Política Externa e Defesa
  • Notas de Imprensa