Intervenção de Sandra Pereira no Parlamento Europeu

Debate sobre a Venezuela

Perdemos já a conta aos debates sobre a Venezuela neste Parlamento. A cada novo debate, a parada do delírio criativo aumenta e a mentira cresce de tom. Enquanto alimentam a fantochada que patrocinaram e a tentativa gorada de golpe que há um ano procuram legitimar, omitem a escalada de sanções, dos Estados Unidos, mas também da UE, contra a República Bolivariana da Venezuela, que asfixiam a sua economia, com as terríveis consequências para o povo venezuelano que daí decorrem, mas também para as comunidades estrangeiras ali residentes, como a expressiva comunidade portuguesa.
Mas procuram sobretudo esconder, sem sucesso, a resposta que não esperavam de um povo que não se vende. A resistência firme de um povo que continua a afirmar a sua soberania, a rejeitar as manobras de ingerência externas, mas sobretudo, a defender inequivocamente o direito a construir livremente o futuro de um país que não mais será colonizado!
É a esse povo da Venezuela que resiste que expressamos a nossa solidariedade!

• União Europeia
  • Intervenções