Declaração de voto de Sandra Pereira no Parlamento Europeu

Constituição de uma comissão especial para a interferência externa em todos os processos democráticos na União Europeia, incluindo a desinformação, as suas responsabilidades, o número de membros e a duração do seu mandato

O Parlamento Europeu pretende constituir uma Comissão Especial intitulada “a Ingerência Estrangeira em Todos os Processos Democráticos na União Europeia, incluindo a Desinformação”. Pretende-se assim teatralizar a vitimização da União Europeia, como se ela mesma não constituísse, a par dos EUA e no quadro de acção da NATO, um bloco político-militar que promove múltiplas ingerências e o aberto desrespeito pelo direito internacional, a corrida aos armamentos, o reforço de orçamentos militares e a guerra.

A constituição desta Comissão Especial servirá apenas o propósito de levar por diante a estratégia de confrontação, ingerência e promoção da guerra contra os países que não se submetem aos ditamos deste bloco. Por defendermos os valores da soberania, da solidariedade, da cooperação e da paz entre os povos, votamos contra esta proposta.

• União Europeia
  • Declarações de Voto