Declaração de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral, Encontro com CGTP-IN

A CGTP é a força organizada, no plano social, capaz de responder às aspirações mais fundas dos trabalhadores Portugueses

''

Recebemos a delegação da CGTP-IN que nos veio apresentar as principais conclusões e as linhas de força definidas no seu Congresso.

Um Congresso que constituiu um êxito assinalável, mantendo esta organização uma estrutura democrática, unitária de classe, confirmando toda a força e expressão desta grande central sindical que num quadro difícil e exigente conseguiu reforçar a sua organização, aumentar a sindicalização e simultaneamente apresentar aos trabalhadores e ao País, aquilo que são hoje questões fundamentais, como a valorização do trabalho e dos trabalhadores, a defesa do emprego com direitos, o combate à precariedade, a defesa de direitos individuais e colectivos e a necessidade de impedir que as normas mais gravosas da legislação laboral continuem a prevalecer, designadamente em relação à contratação colectiva.

Os trabalhadores portugueses encontram na CGTP-IN a força organizada, no plano social, capaz de responder a aquilo que são as suas aspirações mais fundas.

• Trabalhadores
  • Central