Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral, Almoço/convívio de apresentação da candidatura da CDU aos Órgãos Municipais de Coimbra

«A CDU é a força indispensável e necessária para a defesa dos mais genuínos interesses das populações do concelho de Coimbra»

[EXCERTO]

As nossas mais cordiais saudações a todos os presentes neste almoço/convívio da CDU e de apresentação pública dos primeiros candidatos da nossa Coligação Democrática Unitária às eleições autárquicas do próximo dia 1 de Outubro.

Uma iniciativa que desejamos seja o ponto de partida para um combate eleitoral que também é por Abril, essa Revolução, cujo 43º. aniversário estamos a comemorar por todo o País e pela afirmação e dignificação de uma das suas conquistas – o Poder Local Democrático – que a CDU assume e tudo faz para que seja um espaço de realização e transformação das condições de vida, de participação e expressão de um efectivo poder das populações.

Uma saudação particular aos nossos amigos do Partido Ecologista “Os Verdes”, da “Intervenção Democrática” e os inúmeros independentes que têm na nossa Coligação um espaço privilegiado de participação, debate e realização ao serviço das populações e uma saudação muito especial àqueles que dão rosto a este combate que é de todos nós, Francisco Queiroz, actual vereador e candidato à Presidência da Câmara Municipal de Coimbra e Manuel Pires da Rocha, cabeça de lista à Assembleia Municipal, aos quais desejamos bom trabalho e êxito nesta batalha eleitoral que agora iniciamos.

Candidatos que se apresentam com uma larga experiência e com provas dadas ao serviço das populações, conhecedores da realidade, dos problemas e dos desafios que se colocam ao desenvolvimento do seu concelho e de toda esta região.

Candidatos que, estamos certos, vão contar com o apoio de muitos mais homens e mulheres deste concelho que, com o seu apoio e o seu voto, vão reforçar a CDU e elevar a nossa Coligação para mais elevados níveis de responsabilidade e intervenção na gestão e definição da política municipal.

Vamos para estas eleições com a confiança de quem provou ser capaz de se assumir, como uma voz indispensável na defesa dos interesses das populações deste concelho de Coimbra e desta Região, que deu corpo a causas e aspirações locais, e assegurou uma presença crítica, exigente e construtiva.

(...)

Vamos para este combate eleitoral, que agora iniciamos, convictos de que é possível dar novos passos no desenvolvimento dos problemas deste concelho de Coimbra e um salto qualitativo na luta pela alternativa no plano nacional, capaz de fazer de 2017, com a luta dos trabalhadores e do povo, um tempo de novos e mais decididos avanços no melhoramento das condições de vida do nosso povo!

Temos um passado de realização nas autarquias e um projecto alternativo de esquerda no Poder Local no País que não deixam dúvidas quanto ao sentido e rumo da nossa intervenção na defesa do interesse público e das populações.

Por isso, dizemos com toda convicção que a CDU vale a pena. Vale a pena pelo trabalho positivo e eficaz que desenvolve, pelas suas propostas, pela seriedade, isenção e sentido de responsabilidade que os eleitos da CDU colocam no exercício das suas funções, pela voz que dá nas autarquias aos problemas, aspirações e reclamações das populações.

Por isso, com segurança dizemos: vamos para estas eleições com a confiança e a convicção de que é possível dar um significativo impulso no reforço eleitoral da CDU.

Estamos convictos que no mandato que agora se aproxima do fim a CDU honrou os compromissos assumidos com o povo de Coimbra e que o povo de Coimbra tem motivos para voltar a confiar na CDU, confirmando-a como a força indispensável e necessária para a defesa dos mais genuínos interesses das populações do concelho de Coimbra e, ao mesmo tempo, com mais CDU acrescentar força à luta e à razão de todos os que aspiram a uma outra política, patriótica e de esquerda no plano nacional.

• Central
  • CDU