Nota do Gabinete de Imprensa do PCP

Campanha Nacional do PCP «Basta de injustiças! Mudar de política para uma vida melhor»

O PCP vai lançar na Festa do «Avante!» uma acção nacional contra o desemprego, a flexigurança, a precariedade, a baixa do nível de vida e as injustiças sociais, pela dignidade no trabalho e o trabalho com direitos, sob o lema “Basta de injustiças, mudar de política para uma vida melhor”.

Os temas da acção vão ter expressão no comício (domingo às 18h00), na exposição Portugal com futuro – a exposição principal do pavilhão central da Festa do Avante –, no debate sobre os direitos dos trabalhadores (sábado ás 21h00 no Fórum) e no contacto com os visitantes da Festa.

A acção nacional cuja primeira fase decorre até início de Novembro comporta uma importante linha de informação e esclarecimento com a edição de um folheto com centenas de milhar de exemplares, cartazes, painéis e meios sonoros. Integra centenas de acções de contacto com os trabalhadores nas empresas e junto da população. Envolve uma significativa componente de iniciativas de rua, sessões, debates e comícios. Conta com a produção de meios electrónicos de informação que assentam numa página na Internet com uma programação e animação próprias. Esta acção nacional está associada ao desenvolvimento da luta dos trabalhadores e das populações e ao reforço da organização partidária e da adesão de novos militantes ao PCP.

Considerando a situação insustentável para que a política do Governo PS empurra cada vez mais o povo português, em particular os trabalhadores, o PCP com esta acção nacional promove a denúncia da situação e a responsabilização da política de direita, intensifica o apelo ao protesto e à luta dos trabalhadores e da população e afirma a necessidade e possibilidade de um caminho de ruptura com a política de direita, para um país mais desenvolvido e mais justo – um Portugal com futuro – que passa pelo reforço do PCP.

  • PCP
  • Trabalhadores
  • Central
  • Campanhas do PCP
  • Desemprego
  • Flexigurança
  • precariedade laboral