Amílcar Silva Campos
Cabeça de Lista da CDU à Câmara Municipal de Oeiras

+EXCERTO DA INTERVENÇÃO

+ASSEMBLEIA MUNICIPAL

Técnico Superior da Administração Pública, no Ministério da Justiça. 58 anos.

Licenciado em Engenharia Mecânica no Instituto Superior Técnico.

Desempenhou funções de Gestão, em Unidades da Indústria Alimentar do Estado, durante 19 anos; de Assessoria Técnica, na análise de propostas de diversos Concursos Públicos Internacionais e na construção de várias Unidades Industriais e Frigoríficas; e de Projecto, na Área da Hotelaria e Restauração.

Em 1982 foi eleito nas listas da CDU para a Assembleia de Freguesia de Carnaxide (antiga Freguesia), onde permaneceu até 1989.

Foi Vereador da Câmara Municipal de Oeiras, onde assumiu o Pelouro dos Transportes de 1989 a 1993.

Membro da Comissão Concelhia de Oeiras do PCP.

Arnaldo António Pereira
Cabeça de Lista da CDU à Assembleia Municipal de Oeiras

Licenciado em História pela Faculdade de Letras de Lisboa. 59 anos.

Foi professor do ensino preparatório e secundário entre 1969 e 1976, e assistente da Faculdade de Letras de Lisboa (Departamento de História) de 1976 a 1989.

Em 1983 iniciou a sua colaboração com a Associação Portuguesa de Municípios do Distrito de Setúbal, tendo orientado projectos de inventariação, animação e divulgação do património cultural, assim como de criação e reorganização de bibliotecas e arquivos históricos municipais do distrito de Setúbal.

A partir de 1987 coordenou os Serviços Culturais da Câmara Municipal do Seixal, passando a dirigir o respectivo Departamento da Cultura, Desporto e Educação entre 1990 e 1993.

É, desde 1993, vereador da CDU na Câmara Municipal de Oeiras, tendo assumido a gestão dos pelouros do Desporto e dos Centros Históricos até 2001, e do Desporto desde 2001 até ao presente. Tem vários trabalhos publicado no âmbito da história moderna e do património cultural.

É membro da Comissão Concelhia de Oeiras do PCP.

TOPO