José Manuel Faria
Cabeça de Lista da CDU
à Câmara Municipal de Vizela

Professor do Ensino Secundário. 39 anos. Natural de Infias, Vizela.
É Membro da Assembleia de Freguesia de S. Miguel, Vizela.
Coordenador da Comissão Concelhia e Membro do Concelho Regional do PCP.

"(...) Dar mais força ao colectivo da CDU é ampliar o espaço de participação cívica e democrática dos cidadãos que lutam por mais justiça e por uma vida melhor, e por isso, propomo-nos a fazer, com confiança e determinação mais e melhor do que esta "velha" e gasta Comissão Instaladora.

Porque amamos esta terra, a sua história de luta e o seu povo; porque a população conhece e respeita os eleitos e o seu trabalho no poder local, porque respeitamos os cidadãos, as instituições e as comunidades, partilhamos os problemas; assumimos e tentaremos resolver os vários problemas do concelho:

• Da falta de habitação social;
  • Da falta de ordenamento e planeamento territorial do concelho;
  • Da falta de uma política ambiental, para proteger as nossas áreas agrícolas, florestais e ecológicas;
  • Da falta de uma política concertada de despoluição do Rio Vizela;
  • Da intensa promiscuidade entre o PS e o poder autárquico actual, a Comissão Instaladora durante 3 anos;
  • Da falta de uma política de juventude (onde estão os festivais de música, de cinema ou teatro?);
  • Da falta de saneamento básico e abastecimento de água à maior parte do concelho;
  • Da falta de um Tribunal;
  • Da ligação perigosa entre grupos económicos e o actual poder autárquico (Fórum Vizela/Paços do Concelho);
  • Da falta de parques infantis, pré-primária e parques de lazer em grande parte do concelho;
  • Da falta grave de acessibilidades do concelho (VIM incompleta e circular urbana inexistente);
  • Da falta de um Hospital funcional para Vizela;
  • Da demora na construção do novo Centro de Saúde;
  • Da falta de uma piscina olímpica municipal;
  • Da falta de uma Universidade ou de um Politécnico no concelho;
  • Da demora da construção de uma nova Escola EB 2/3;
  • Da inexistência de uma política educativa concertada entre o Município e as escolas do concelho; (...)

A Câmara CDU, incentivará e proporá subsídios às colectividades e associações cívicas se estas apresentarem projectos credíveis e ambiciosos.

A Câmara CDU, respeitará todos os munícipes, tratando-os sempre por igual, sem privilégios nem favores.

A Câmara CDU, estabelecerá contactos formais e informais com os deputados do PCP na Assembleia da República, assim como de demais partidos e, com o Governo no sentido da resolução rápida e eficaz dos problemas dos cidadãos.

A CDU na Câmara será uma máquina de fiscalização, de execução e de competência, no intuito de provocar em Vizela um maior crescimento, mas essencialmente desenvolvimento racional, equilibrado e sustentado.

Para concretizar este projecto político autárquico, transparente, democrático e popular, é necessário os vizelenses votarem em massa na CDU para as Juntas de Freguesia, para a Assembleia Municipal e para a Câmara Municipal, sem medos, sem receios, pois o voto é absolutamente secreto. (...)"