Pergunta ao Governo N.º 2353/XI/1

Apoio ao Centro de Integração e Reabilitação de Tomar

O Centro de Integração e Reabilitação (CIRE) de Tomar integra um Centro de Educação Especial, um Centro de Reabilitação Profissional e um Centro de Actividades Ocupacionais inaugurado em 2007.
A construção do Centro de Actividades Ocupacionais (que é frequentado por 90 utentes) representou um custo de 2 milhões de euros com os vultuosos encargos bancários daí decorrentes.
O CIRE encontra-se assim numa situação financeira muito difícil, que pode pôr em causa a prossecução das suas actividades (que no seu conjunto envolvem 300 utentes) e que se está já a traduzir em grandes sacrifícios financeiros para todos os que trabalham na instituição.
Segundo chegou ao meu conhecimento, o CIRE apresentou já exposições ao Secretário de Estado da Segurança Social e à Secretária de Estado da Reabilitação, apelando a um apoio extraordinário que permita a essa instituição reequilibrar a sua situação financeira.
Nestes termos, ao abrigo da alínea d) do artigo 156º da Constituição e da alínea d) do n.º 1 do artigo 4º do Regimento da Assembleia da República pergunto ao Ministério do Trabalho e Solidariedade que resposta foi, ou vai, ser dada, às solicitações de apoio financeiro apresentadas pelo CIRE de Tomar.

• Assuntos e Sectores Sociais
  • Perguntas ao Governo