Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral, Acto Público CDU

Acto Público da candidatura da CDU pelo Círculo Eleitoral do Porto

''

A CDU realizou o primeiro Acto Público da candidatura às eleições para Assembleia da República de 2015 pelo Círculo Eleitoral do Porto, com a presença de Jerónimo de Sousa e do primeiro candidato e actual deputado Jorge Machado, eleições que constituem um momento da maior importância na luta pela ruptura com a política de direita e pela concretização da viragem inadiável e necessária na vida nacional.

Na sessão, Jerónimo de Sousa começou por destacar o "trabalho ao serviço desta região e do País e que o deputado Jorge Machado de forma empenhada também protagonizou, lá na Assembleia da República e aqui, neste distrito, sempre presente e ao lado dos trabalhadores e das populações na defesa dos seus legítimos interesses e aspirações. Tem sido o rosto de todos os que lutavam ou se sentiram injustiçados por uma política de regressão social e de todos os que precisavam de solidariedade. Lá encontravam Jorge Machado, lá encontravam os deputados do PCP e do PEV, fosse na solidária acção de apoio aos trabalhadores em luta na greve geral às duas ou três da manhã, fosse nos protestos e exigência de solução quando se encerravam serviços públicos, sempre que alguém precisava de apoio e solidariedade e com proposta para a solução dos seus problemas. É este deputado que precisamos de reforçar, é a CDU que precisamos de fortalecer com mais votos, porque as populações deste Círculo Eleitoral do Porto e os portugueses precisam de ter na Assembleia da República quem os defenda e quem seja portador de um projecto alternativo de esperança para Portugal".

"A grave situação em que o País está não é obra do acaso, nem resultado de qualquer maldição que se abateu sobre o País, mas o resultado de anos e anos consecutivos da política de direita do PS, PSD e CDS e dos seus governos. E o que está em jogo é a escolha entre dois caminhos: - entre insistir no velho e ruinoso trajecto da política de direita percorrido pelos governos do PS, PSD e CDS-PP que conduziram o País à crise, aos PEC, ao Pacto de Agressão e os portugueses ao empobrecimento e que, no fundamental, pretendem continuar, ou abrir a passagem para um caminho novo, com uma política patriótica de esquerda, com a força do povo, com a CDU, com a convergência dos democratas e patriotas e, finalmente, assegurar um Portugal desenvolvido, solidário, de justiça e de progresso!" sublinhou o Secretário-Geral na sessão realizada no Café Concerto do Teatro Rivoli.

"Nós dizemos e muito justamente que o País precisa de virar a página, mas não basta mudar de governo, é preciso também mudar de política! Que não basta derrotar o governo de serviço é preciso também derrotar a política de direita! Que Portugal precisa de abrir um caminho novo. Portugal precisa de concretizar uma nova política, de uma política alternativa – patriótica e de esquerda – capaz de afirmar os direitos dos trabalhadores e do povo e elevar as suas condições de vida, assente na valorização dos salários e das reformas, no desenvolvimento da produção nacional e no pleno emprego" afirmou o dirigente comunista no acto público da CDU realizado no Porto.

• CDU Legislativas 2015
  • Central