Acto Público da candidatura da CDU pelo Círculo Eleitoral de Faro

Os claustros do Museu Municipal de Faro, receberam centenas de activistas da CDU no Acto Público – Soluções para o país e que contou com intervenções de Paulo Sá, deputado e 1º candidato à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Faro e de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP.

Numa iniciativa que decorreu ao final da tarde e que foi a primeira na qual Paulo Sá participou depois da divulgação pública da candidatura, muitos foram os que, vindos de vários pontos do Algarve, não quiseram faltar ao arranque de mais uma etapa na batalha eleitoral que se aproxima.

Com a presença entusiasta de comunistas, ecologistas e de muitos outros democratas e patriotas, foram passados em revista os últimos quatro anos da política de exploração e empobrecimento imposta pelas troicas nacionais e estrangeira. Aos problemas do desemprego, das portagens, dos salários em atraso, da degradação dos serviços públicos, em particular do SNS, da destruição do aparelho produtivo, entre outros, que atingem a região e o país e que a CDU combateu, foram também reafirmadas as inúmeras propostas e soluções apresentadas no Algarve e na Assembleia da República, confirmando a importância que adquiriu o facto de há 4 anos atrás, se ter recuperado a eleição de um deputado pela região.

Foram ainda referidas muitas das lutas travadas pelos trabalhadores e as populações, bem como, as novas ameaças que se colocam ao povo português, pela parte daqueles – PS, PSD e CDS -- que há 38 anos têm alternadamente assumido o governo do país.

O ambiente que se respirou na iniciativa foi de grande confiança e entusiasmo, mas também de grande empenhamento de todos para a batalha eleitoral que se aproxima. A iniciativa contou ainda com um momento musical protagonizado pelo músico algarvio Domingos Caetano (Iris) que desta forma assumiu também o seu apoio à CDU.

• CDU Legislativas 2015
  • Central